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terça-feira, 5 de março de 2013

Fábio Reis e Lila Fraga viabilizam Centro de Esportes para Lagarto

No último dia 26/02, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) participou de uma audiência com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. O prefeito de Lagarto, Lila Fraga (PSDB) também compareceu à reunião, onde Rebelo confirmou a construção de um Centro de Iniciação aos Esportes em Lagarto e a inserção do município no programa Segundo Tempo. “Com a chegada de eventos como as Olimpíadas e a Copa do Mundo, o governo federal acerta em ampliar o investimento no esporte, que tem também um papel de inclusão social. A construção do Centro de Iniciação aos Esportes e a chegada do Programa Segundo Tempo são iniciativas que vão beneficiar a juventude do município de Lagarto, ajudando a afastar nossos jovens das drogas, e quem sabe revelando talentos esportivos”, avaliou o deputado Fábio Reis, que ficou animado com o anúncio.
 Centro
 O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Está prevista a contratação de aproximadamente 300 CIEs, em todo o Brasil, com um total de investimento de mais de R$ 800 milhões. Os municípios poderão escolher entre 3 modelos de CIEs, dependendo do tamanho do terreno a ser disponibilizado. Os projetos de arquitetura e engenharia dos CIEs serão fornecidos pelo Ministério do Esporte aos municípios elegíveis.
Segundo Tempo 
 O Programa Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, também prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. A ideia é manter a criança na escola após o seu horário de aulas, com práticas esportivas.
 Da Assessoria de Imprensa

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